
Na semana passada, a Procuradoria de Justiça Militar em São Paulo/SP recebeu a visita da Secretaria de Promoção dos Direitos das Vítimas (SPDV) do Ministério Público Militar.
Na oportunidade, a procuradora de Justiça Militar Helena Mercês Claret da Mota conduziu o secretário da SPDV, subprocurador-geral de Justiça Militar Marcelo Weitzel, e a secretária-adjunta da SPDV, promotora de Justiça Militar Caroline de Paula Oliveira Piloni, em visita à Sala de Acolhimento e Escuta Humanizada da PJM São Paulo.
Durante a visita, os representantes da SPDV destacaram a importância da Sala de Escuta Humanizada como instrumento essencial para a promoção dos direitos das vítimas, reforçando sua relevância na perspectiva de acolhimento digno e humanizado. Ressaltaram, ainda, que o espaço está integralmente alinhado ao previsto no Protocolo de Atuação do Ministério Público Militar com perspectiva de gênero, garantindo um ambiente seguro e sensível às necessidades das vítimas.
Além da visita à sala, o encontro também foi marcado por discussões sobre temas de interesse comum ao Ministério Público Militar e à Justiça Militar, voltados ao fortalecimento das políticas institucionais de proteção às vítimas e à promoção dos direitos humanos.
A iniciativa reafirma o compromisso do MPM, e em especial da PJM SãoPaulo, com a proteção, valorização e promoção dos direitos das vítimas, em consonância com as diretrizes institucionais e os princípios de humanização no atendimento.






























