Ouvidora do MPM é eleita para a Diretoria Financeira do CNOMP

A ouvidora do Ministério Público Militar, procuradora de Justiça Militar Andrea Cristina Marangoni Muniz, foi eleita por unanimidade para o cargo de diretora financeira do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público (CNOMP). A eleição ocorreu em 26 de setembro, durante reunião do colegiado, e marca um novo ciclo de atuação colaborativa entre os representantes das ouvidorias do Ministério Público em todo o país.

Andrea Muniz integrará a nova diretoria do CNOMP sob a presidência do ouvidor do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS), Renzo Siufi, que assumirá o comando do Conselho em março de 2026. A escolha unânime reflete o reconhecimento da competência técnica e do comprometimento da ouvidora com os princípios da transparência, escuta ativa e fortalecimento institucional das ouvidorias.

O CNOMP é uma instância de articulação e cooperação entre as ouvidorias dos Ministérios Públicos brasileiros, com o objetivo de promover o aperfeiçoamento dos canais de comunicação com a sociedade, além de fomentar boas práticas de gestão e participação cidadã. A nova diretoria, que será empossada em março, terá o desafio de ampliar a atuação das ouvidorias, fortalecer a interlocução com os diversos segmentos sociais e garantir maior efetividade na resposta às demandas da população.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir