
A Procuradoria de Justiça Militar em Juiz de Fora (PJM Juiz de Fora/MG) realizou no dia 19 de agosto a Solenidade de Outorga de Comendas da Ordem do Mérito Ministério Público Militar (OMMPM) e entrega de Medalhas Valor MPM.
Com a OMMPM, o MPM homenageia personalidades e organizações, civis e militares pelos destacados serviços prestados à instituição. A comenda é concedida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços. Também são condecoradas com as Insígnias da Ordem, organizações nacionais e estrangeiras.
Indicados pela PJM Juiz de Fora, foram agraciados com a OMMPM, no grau Distinção, os servidores do Ministério Público Militar: Yury Tom Keith Ferreira Feliciano, Andréa Mentor de Araújo e Fernando Cosme de Oliveira. O procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli, e o procurador de Justiça Militar Ulysses da Silva Costa Filho fizeram a outorga das comendas.
Em continuidade à solenidade, foram entregues as Medalhas Valor MPM conferidas às servidoras da Instituição que tenham completado 5 (diploma), 10 (bronze), 20 (prata), 30 (ouro) e 35 (placa) anos de trabalho, e aos servidores com mais de 10 (diploma), 15 (bronze), 25 (prata), 35 (ouro) e 40 (placa) anos no MPM.

Receberam a Medalha de Prata Valor MPM, pelos mais de 25 anos de serviços dedicados ao MPM, os servidores Paulo Henrique Delgado de Miranda, Eduardo de Campos Bastos Neto e Edmilton Albuquerque de Mello.

A Medalha de Bronze Valor MPM, em reconhecimento pelos mais de 15 anos na Instituição, foi entregue aos servidores Yury Tom Keith Ferreira Feliciano e James Benedito de Oliveira.

Também receberam a Medalha de Bronze Valor MPM, por mais de 10 anos de trabalho no MPM, as servidoras Andréa Mentor de Araújo e Karina Crepaldi Alves Duarte.

O Diploma Valor MPM, relativo aos 10 anos de serviços prestados, foi entregue ao servidor Fernando Cosme de Oliveira.
Nos pronunciamentos feitos durante a solenidade, o procurador-geral Clauro Bortolli e o procurador Ulysses Costa Filho manifestaram a gratidão institucional àqueles que seja com 10, 15, 20 ou 25 anos mantêm o comprometimento, o zelo e o espírito público na execução de suas atribuições, enaltecendo a contribuição, o “valor”, de cada um, de cada uma, para que o MPM desenvolva suas funções.
Prestigiaram o evento: os promotores de Justiça Militar Ataliba Chaves de Souza Neto e Ednilson Pires, além de familiares dos homenageados e a equipe da PJM Juiz de Fora/MG.






























