Criada na estrutura do MPM a Secretaria de Prospecção e Inovação Tecnológica (SPRINT)

Publicada no Diário Oficial da União de hoje (10/2) a Portaria nº 16/PGJM, de 7 de fevereiro de 2025, que cria a Secretaria de Prospecção e Inovação Tecnológica (SPRINT) no Ministério Público Militar, como órgão de assessoramento técnico vinculado ao Gabinete do Procurador-Geral de Justiça Militar.

Designado pela Portaria n° 17/PGJM, de 10 de fevereiro de 2025, o secretário de Prospecção e Inovação Tecnológica (SPRINT) será o promotor de Justiça Militar Luiz Felipe Carvalho Silva, que esteve reunido nesta data (10/2) com o procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli; a vice-procuradora-geral de Justiça Militar, Maria de Lourdes Souza Gouveia; e a chefe de Gabinete da PGJM, Andréa Helena Blumm Ferreira.

Entre outras atribuições, o secretário da SPRINT preside o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI). Compete à SPRINT, ainda, a coordenação técnica dos trabalhos desenvolvidos pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), o qual permanece vinculado administrativamente à Secretaria da Procuradoria-Geral de Justiça Militar.

Como descrito na portaria de criação, a SPRINT tem por finalidade “fomentar a inovação e a modernização institucional, por meio de soluções tecnológicas, organizacionais e estratégicas, coordenar o alinhamento entre o Planejamento Estratégico e as estruturas organizacionais e de governança, bem como promover a cultura de inovação que valorize a criatividade, experimentação e a colaboração”.

Saiba mais na Portaria nº 16/PGJM.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir