IBDMH participa de Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior, em Salvador/BA

O Instituto Brasileiro de Direito Militar e Humanitário (IBDMH) foi representado nesta segunda-feira (21) por seu presidente, o procurador de Justiça Militar Alexandre José de Barros Leal Saraiva, na edição 2024 do Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior (CGAEM), na sede da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército, em Salvador/BA.

O CGAEM foi criado em 2005, pela portaria nº 395 Cmt Ex e tem o objetivo de atualizar e ampliar a capacitação profissional dos oficiais superiores do Exército Brasileiro para o exercício de funções de chefia e assessoramento do Estado-Maior.

O curso funcionou na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) até 2016, sendo transferido para a Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx) a partir de 2018. O curso é composto de duas fases, sendo que a primeira é uma pós-graduação lato sensu em gestão da administração pública, ministrada na modalidade ensino a distância, com carga horária mínima de 360 horas.

A segunda fase é realizada presencialmente, com duração de 12 semanas e inclui disciplinas de Gestão de Pessoal II, Logística e Mobilização, Orçamento e Finanças II, e Comunicação Social.

IBDMH – A Fundação Instituto Brasileiro de Direito Militar e Humanitário é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, instituída pela Associação Nacional do Ministério Público Militar – ANMPM, que tem entre seus fundamentos, a promoção e a participação em cursos de aperfeiçoamento, congressos, palestras, seminários relacionados ao direito militar e ao direito internacional humanitário.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir