PJM Natal participa de Ciclo de Palestra do Projeto Soldado Cidadão

Nos dias 17 e 18 de julho, a Procuradoria de Justiça Militar em Natal – RN participou do Ciclo de Palestra do Projeto Soldado Cidadão, destinado aos jovens que prestam Serviço Militar, cabos, soldados e profissionais no último ano de serviço, realizado no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), na capital potiguar.

Na oportunidade, o procurador de Justiça Militar Antonio Carlos Gomes Facuri ministrou a palestra “Crime militar e infração disciplinar e os reflexos na vida do cidadão pós licenciamento”. Também presente à atividade, o procurador do Trabalho Gleydson Gadelha, procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho em Natal – RN, falou sobre a “Importância de se utilizar o SV militar nas capacidades laborativas essenciais“.

A iniciativa faz parte do Projeto de Preparação de Militares Temporários para a Reserva (PPMTR) – Projeto Soldado Cidadão, coordenado pelo cel veterano Luiz Paulo, assessor de Gestão Organizacional da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz). O Projeto tem por objetivo conscientizar esses jovens sobre a importância da qualificação para a inserção no mercado de trabalho após a baixa e o impacto positivo de um bom emprego na vida do cidadão.

O evento contou com a participação de mais de 800 militares das Organizações Militares da Guarnição, além dos comandantes das Organizações Militares, oficiais e do adjunto de Comando.

Em suas palavras, o gen bda Lucio Alves de Souza, comandante da 7ª Bda Inf Mtz, expressou gratidão aos palestrantes e destacou a importância do Projeto Soldado Cidadão, que oferece aos jovens uma valiosa oportunidade de inserção no mercado de trabalho. O general enfatizou ainda a necessidade de empenho e dedicação individual dos participantes durante os cursos. (Com informações da Assessoria de Comunicação da 7ª Bda Inf Mtz).


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir