Revista do MPM recebe classificação B4 do Qualis/Capes

O Conselho editorial do MPM tem a grata satisfação de divulgar que a Revista do Ministério Público Militar recebeu a classificação B4 pelo Qualis/Capes, na área Direito. O que é o Qualis Periódicos? Segundo a definição oficial: “É um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos.”

Desde o início dos trabalhos desta atual composição, o Conselho Editorial procurou aperfeiçoar a Revista do MPM, com o objetivo de elevar, ao máximo possível, o nível de cientificidade que é requerido pela comunidade científica, pelos indexadores e indicadores métricos e pelos sistemas de classificação da produção científica.

Nesse sentido, podem-se citar algumas inovações como a definição da Missão do Periódico; a inserção de mais dados sobre os autores, como e-mail, link do CV Lattes e número do ORCID; datas de recebimento, aceitação e publicação; dados bibliográficos de cada edição na primeira página e nas páginas ímpares subsequentes de cada artigo.

Em consequência, essa nova classificação Qualis/Capes reflete o esforço e a dedicação investidos, ao longo destes quase dois anos, que além de elevar a qualidade da Revista do MPM em seu meio de atuação, proporcionou aos leitores uma fonte de pesquisa e de conhecimento mais forte e segura e aos autores, um repositório bem conceituado para divulgação de seus trabalhos.

Acesse a Revista do Ministério Público Militar.

Conselho Editorial do MPM

Antonio Carlos Gomes Facuri (Conselheiro-Coordenador; promotor de Justiça Militar);

Fernando Hugo Miranda Teles (Conselheiro; promotor de Justiça Militar);

Karollyne Dias Gondim Neo (Conselheira; promotora de Justiça Militar);

Luciano Moreira Gorrilhas (Conselheiro; subprocurador-geral de Justiça Militar).

Conselho Editorial Honorário do MPM

José Carlos Couto de Carvalho, subprocurador-geral de Justiça Militar aposentado;

Manoel Jorge e Silva Neto, subprocurador-geral do Trabalho;

Marcelo José de Guimarães e Moraes, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público e prof. doutor da Universidade Federal do Amapá;

Maurizio Block, procurador-geral da Justiça Militar italiana;

Péricles Aurélio Lima de Queiroz, vice-presidente do Superior Tribunal Militar.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir