

A Procuradoria-Geral de Justiça Militar realizou hoje (18) solenidade de inauguração das Galerias de Vice-Procuradores-Gerais, Coordenadores da Câmara de Coordenação e Revisão, Chefes de Gabinete e Diretores-Gerais do Ministério Público Militar. A inciativa integra as ações do MPM de resgate e preservação da memória institucional.

Durante a cerimônia, o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte ressaltou que o dia de hoje é especial por reunir membros, servidores e familiares para celebrar e reconhecer o trabalho dos que ajudaram a forjar a instituição e a inspirar a perseverar naquilo que deixaram como legado. “Todos os que aqui estão eternizados superaram suas limitações e procuraram seu melhor esforço para poder ajudar a construir uma obra que é intérmina, pois a instituição é fruto do contínuo esforço de cada um”, afirmou Duarte.





Discursaram ainda o presidente do Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (Coplaname/CNMP), Jaime de Cássio Miranda, o diretor-geral do MPM, Alexander Jorge Pires, o chefe de Gabinete para Assuntos Administrativos, Jorge Augusto Caetano de Farias, o coordenador da Câmara de Coordenação e Revisão, Giovanni Rattacaso, e o vice-procurador-geral, Clauro Roberto de Bortolli. Todos ressaltaram a importância da preservação da memória institucional e o orgulho de fazer parte do Ministério Público Militar, eternizando o trabalho e dedicação na história e legado do órgão.

A Galeria de Vice-Procuradores-Geral de Justiça Militar é composta por: José Carlos Couto de Carvalho, Hélio Silva da Costa, Kleber de Carvalho Coêlho, Edmar Jorge de Almeida, Péricles Aurélio Lima de Queiroz, Roberto Coutinho, Adriana Lorandi, Mário Sérgio Marques Soares, José Garcia de Freitas Júnior e Clauro Roberto de Bortolli.

Integram a Galeria de Coordenadores da Câmara de Coordenação e Revisão: José Carlos Couto de Carvalho, Rubem Gomes Ferraz, Carlos Frederico de Oliveira Pereira, Nelson Luiz Arruda Senra, Mário Sérgio Marques Soares, Alexandre Carlos Umberto Concesi, Roberto Coutinho, Péricles Aurélio Lima de Queiroz, José Garcia de Freitas Júnior, Clauro Roberto de Bortolli, Edmar Jorge de Almeida e Giovanni Rattacaso.

Na Galeria de Chefes de Gabinete estão: Sarah Oberman, Edgard de Brito Chaves Júnior, Djalma Pompeu Filho, Marco Antônio Pinto Bittar, Rutílio Tôrres Augusto, Volney Pedreira Holanda, Mileno Feitosa de Araújo, Marcelo Weitzel Rabello de Souza, Berta Martha Evangelina Wernik Mizratti, Pedro Marçal Freitas Gonçalves, Eriane Gonçalves dos Santos, Lúcia Beatriz de Mattos Cone, Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz, Adriano Alves Marreiros, Lúcia Maria Marques de Almeida, Alexandre Reis de Carvalho, Samuel Pereira, Ana Carolina Scultori da Silva Teles, Jorge Augusto Caetano de Farias e Cícero Robson Coimbra Neves.

Já a Galeria de Diretores-Gerais tem: Hariberto Baptista Gonçalves, Hélcio Eugênio de Lima e Silva, Elza Soter da Silveira, José da Silva Rios, Carlos Maria de Paiva Ronco, Geraldo de Magalhães Glória, Joaquim Emygdio de Castro, Orilândio de Souza Ramos, Djalma Pompeu Filho, Nelson Marabuto Domingues, Aryone Altino Franco, Pedro Alberto da Silva Alvarenga, Jaime de Cassio Miranda, Marcelo José Carril Pinheiro, Francisco Lopes Neto, Gilberto Barros Santos e Alexander Jorge Pires.
Prestigiaram a solenidade: o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Território, Georges Seigneur; o diretor-geral do Ministério Público do Trabalho, Gláucio Araújo de Oliveira; o secretário de Relações Institucional do MPU, Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior, representando o procurador-geral da República, Paulo Gonet; o chefe de Gabinete da PGJDFT, Nísio Tostes, diversos integrantes das galerias, além de familiares dos homenageados.
A cerimônia de inauguração das Galerias foi transmitida pelo canal do MPM no Youtube. (https://www.youtube.com/c/ministeriopublicomilitar).






























