

Em reconhecimento ao apoio aos trabalhos do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, bem como as boas parcerias e lutas em prol da elevação do prestígio das Justiças Militares no Brasil, o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, foi condecorado nesta quinta-feira (14/12), com a medalha de Alta Distinção da Ordem do Mérito Judiciário Militar.
A homenagem ocorreu durante a solenidade comemorativa dos 175 anos de implantação da Justiça Militar no Estado. O evento, realizado no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), em Porto Alegre – RS, também marcou a entrega da Ordem do Mérito Judiciário Militar a 59 autoridades e personalidades civis e militares do estado e do país.

“Nenhuma instituição do Estado Democrático de Direito sobrevive se não prestar um serviço para a sociedade e se não se justificar do ponto de vista social. Nós trabalhamos para a sociedade, e se ela julgar que não somos importantes, não sobrevivemos” , destacou o presidente do TJM, desembargador militar Amilcar Macedo, em sua fala de abertura na sessão.
Após a exibição de vídeo institucional e de uma saudação por parte do presidente do TRT4, desembargador Ricardo Hoffmeister, foram entregues as condecorações. Além do presidente Amilcar, os desembargadores militares Maria Emília Moura da Silva (vice-presidente), Sergio Berni de Brum (ouvidor-geral) e Rodrigo Mohr (diretor da Escola Judicial) revezaram-se na entrega das medalhas.
O ministro do Superior Tribunal Militar Péricles Aurélio de Lima Queiroz fez a fala de encerramento do evento, em nome dos homenageados. (Com informações da Assessoria de Comunicação do TJMRS)
Fotos: Leonardo Ribeiro, da Comunicação social da Brigada Militar.






























