PJM Rio de Janeiro participa da cerimônia do Dia do Marinheiro

O procurador de Justiça Militar Ailton José da Silva, a procuradora de Justiça Militar Hevelize Jourdan Covas Pereira e a promotora de Justiça Militar Ana Beatriz Luz Podcameni participaram, no dia 13 de dezembro, da celebração do Dia do Marinheiro, na Base Naval da Ilha das Flores, no Rio de Janeiro.

A solenidade foi presidida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e contou também com a presença do ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, e do comandante da Marinha, almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen.

Ao homenagear a instituição, o ministro Múcio Monteiro destacou a importância da Marinha em setores como a segurança nos portos e na defesa do Meio Ambiente, mas lembrou da disputa territorial entre Venezuela e Guiana, o que, para o ministro, mantém viva a necessidade de se ter militares capacitados. “Infelizmente, também as tensões presentes na América do Sul reavivam nas nossas mentes a necessidade de ter Forças Armadas treinadas e bem preparadas”, disse o ministro.

A bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, os representantes do MPM prestigiaram a imposição da Medalha Mérito Tamandaré à promotora Anna Beatriz Podcameni, conferida pelo comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen.

Criada pelo decreto nº 42.111, de 20 de agosto de 1957, a Medalha Mérito Tamandaré, destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil. A data celebra o nascimento do Almirante Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil.

A gestora de Segurança Institucional da PJM Rio de Janeiro, Daiane de Figueiredo, também acompanhou a solenidade.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir