

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, visitou a Procuradoria de Justiça Militar de São Paulo (PJM-SP) no dia 5 de outubro, onde foi recebido pela procuradora de Justiça Militar Helena Mercês Claret da Mota e pelo promotor de Justiça Militar Cláudio Martins. A reunião permitiu que os integrantes da cúpula da PJM e da PGJM dialogassem a respeito das iniciativas da atual gestão e as perspectivas futuras.
Entre os temas, a implantação do SAJ, que permite a integração do e-Proc com o MPVirtual e o SEU, as possibilidades abertas pela previsão de recomposição orçamentária e a destinação dos seis novos cargos criados para o Ministério Público Militar (MPM). Além disso, a possibilidade de pagamento de passivos também foi levantada durante o encontro.

Na oportunidade, o procurador-geral também participou da solenidade de descerramento da placa que marca o restauro total das fachadas do edifício-sede da 2ª Circunscrição Judiciária Militar. Recepcionaram o procurador-geral na solenidade, a juíza federal Militar Vera Lúcia da Silva Conceição, o juiz Federal Substituto da Justiça Militar Vitor de Luca, juiz Federal da Justiça Militar Ricardo Vergueiro Figueiredo e o juiz Federal da Justiça Militar Hugo Magalhães Gaioso. No mesmo evento, foi entregue o Medalhão do Centenário da criação das Auditorias Militares no Brasil, pelo decreto 14450/1920; bem como a Medalha da Ordem do Mérito da Ordem Judiciária Militar.
































