

O procurador de Justiça Militar e coordenador-administrativo da Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro, Ailton José da Silva, esteve no dia 10 de agosto no Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso, Escola de Governo do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERBB/MPRJ).
Nas conversas com o diretor do IERBB, promotor de Justiça Leandro Navega, e com o diretor de Licitações e Contratos e conselheiro do Conselho Gestor do IERBB, Vinicius Marques Sampaio, foram levantadas as possibilidades de celebração de acordo de cooperação com a finalidade de integração institucional, com ênfase na capacitação profissional.
Entre as possibilidades aventadas para o objeto do ajuste estão a realização de pesquisas jurídico-científicas e atividades acadêmicas e culturais conjuntas, como fóruns, eventos, conferências, seminários, encontros, debates, workshops e palestras.
O eventual acordo de cooperação a ser celebrado com o IERBB/MPRJ será encaminhado ao procurador-geral de Justiça Militar a quem compete, como estabelecido no art. 1º da Resolução nº 122/ CSMPM, analisar e deliberar sobre a celebração de tais convênios em nome do Ministério Público Militar, em observância aos arts. 120 e 124, inciso I, da Lei Complementar 75, de 20 de maio de 1993.
Ainda durante a visita, acompanhado pela gestora de Segurança Institucional da PJMRJ, Daiane Figueiredo de Oliveira, Ailton José conheceu as instalações da Escola de Governo, alguns procedimentos de trabalho e a plataforma de Ensino a Distância utilizada pelo IERBB. (Com informações da Assessoria de Comunicação do IERBB/MPRJ)






























