PJM Rio de Janeiro discute segurança e inteligência com promotora do MPRJ

Dando sequência à pauta de Segurança Institucional e Inteligência, a Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro recebeu no dia 1º de agosto a promotora de Justiça do Rio de Janeiro Elisa Fraga do Rego Monteiro.

Durante o encontro com os membros da PJM Rio de Janeiro, a promotora Elisa Fraga falou sobre sua experiência à frente da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro (CSI/MPRJ) e como coordenadora do Comitê de Políticas de Segurança Institucional do Conselho Nacional do Ministério Público (CPSI/CNMP).

Pontuou ainda sobre a Resolução CNMP nº 260/2023, que institui a Doutrina de Inteligência do Ministério Público brasileiro, quando trouxe exemplos exitosos de operações deflagradas pelo MPRJ com base em dados compartilhados entre as agências.

Salientou ainda acerca da importância do fortalecimento da Segurança Institucional, em conexão com a contrainteligência, na proteção de membros e servidores, além da imagem institucional.

Participaram da reunião, o procurador de Justiça Militar e coordenador administrativo da PJM Rio de Janeiro, Ailton José; os procuradores de Justiça Militar Hevelize Jourdan, Ronaldo Petis, Sérgio Saldanha, Jorge Melgaço, Adriana Santos; os promotores de Justiça Militar Eliane Costa, Ana Cristina, Soel Arpini, Max Repsold, Mario Porto, Anna Beatriz Podcameni, Fernando Teles, Rafael Liberato, Milord Guimarães; a gestora de Segurança Institucional do MPM, Daiane de Figueiredo; o delegado de Polícia Civil Robson Silva e o auditor-fiscal da Receita Ewerson Chada.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir