Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, visita Procuradoria-Geral de Justiça Militar

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, recebeu na tarde desta sexta-feira (21), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília, a visita do ministro de estado da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Na oportunidade, o PGJM entregou ao ministro a Panóplia e o Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar.

Os dois objetos são conferidos pelo chefe do MPM a autoridades civis e militares. No caso da Panóplia, a honraria registra o agradecimento aos contributos de cada personalidade pública agraciada ao Ministério Público brasileiro e em especial ao parquet militar. Já o Medalhão criado para marcar o Centenário do MPM, em 2020, reconhece a apoio e cooperação prestados ao MPM em várias frentes.

Na entrega, o procurador-geral Antônio Duarte declarou que o ato caracteriza uma demonstração de respeito e admiração ao empenho do ministro para a integração e desenvolvimento regional no Brasil. “A vivência adquirida à frente da gestão do governo do Amapá certamente dará a Vossa Excelência o GPS necessário para se guiar e realizar mais e melhor pelo Brasil”, destacou. “Espero que o senhor tenha muito êxito e vai aqui o reconhecimento pela sensibilidade de, também em relação ao MP Brasileiro, compreender nossas dificuldades e as tormentas, comuns a toda Instituição que nunca está acabada e, sim, em permanente evolução”.

O PGJM agradeceu também a boa acolhida da Representação do MPM no Amapá, lembrando conversa anterior com Waldez Góes, desenvolvida em Macapá, quando detalhou o processo de expansão da Instituição por todo o território nacional, especialmente na vasta Amazônia, recebendo pronto apoio do ministro quanto à iniciativa.

Também presente à solenidade, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, Paulo Celso Ramos dos Santos, dirigiu palavras de reconhecimento ao ministro e desejou bom desempenho à frente da pasta do Desenvolvimento Regional. “Toda a sua experiência dará impulso gigante à história do país”, adiantou.

Em seu pronunciamento, o ministro Waldez Góes agradeceu a hospitalidade e confirmou seu compromisso. “Ao longo da vida pública sempre fui defensor intransigente da democracia. E não temos democracia forte com instituições fracas, diminuídas no seu papel constitucional”, refletiu. “Hoje eu tenho a responsabilidade de ser um colaborador em nível federal dentro daquilo que é inerente à minha pasta do desenvolvimento regional e dar a minha contribuição para diminuir as diferenças regionais e também os bolsões de desigualdades dentro das regiões”, acrescentou.

“Cada comenda ou homenagem que a gente recebe aumenta a nossa responsabilidade e o compromisso de continuar na retidão e na missão que nos é dirigida enquanto servidores públicos”, completou o ministro, colocando-se à disposição para contribuir permanentemente com as agendas de interesse do MP Brasileiro no Congresso Nacional e com o Poder Executivo.

Participaram ainda da solenidade: o vice-procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli; o corregedor-geral do MPM, Samuel Pereira; o chefe de gabinete para Assuntos Administrativos, Jorge Augusto Caetano de Farias; o membro auxiliar da Corregedoria Nacional do CNMP, Marcelo José de Guimarães Moraes; o diretor-geral do MPM, Alexander Jorge Pires; o secretário de Relações Institucionais do MPM, Antônio Carlos Alves Coutinho; o secretário Nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros, Eduardo Tavares; as assessoras especiais do Ministério da Integração, Karla Torres e Beatriz Reis e a assessora Jurídica do gabinete da Procuradoria-Geral do MP/Amapá, Andressa Rodrigues.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir