
Na manhã desta terça-feira, dia 09 de maio de 2023, os membros da Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro (PJM-RJ) receberam a visita institucional de representantes da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (SSINTE). Compareceram ao encontro o subsecretário de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), Marcus Castro Nunes Maia, a diretora da Contrainteligência da PCERJ, Carolina Salomão Albuquerque, e o diretor de Inteligência da PCERJ Robson Silva da Costa.
Na reunião foram alinhadas tratativas no sentido de deflagrarem operações conjuntas em relação a alvos da Justiça Militar e do Estado do Rio de Janeiro. A parceira entra as duas instituições já proporcionou a recuperação de um fuzil roubado do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro e a prisão de um integrante da associação criminosa, no início de maio.
O coordenador-administrativo da PJM-RJ e ouvidor-adjunto do MPM, Ailton José reforçou a importância das relações institucionais entre os órgãos de segurança pública, citando a resolução do CNMP nº 260/2023 que institui a Doutrina de Inteligência do Ministério Público brasileiro.
Participaram da reunião, os procuradores de Justiça Militar Ailton José, Adriana Santos, Jorge Augusto Lima Melgaço, Sérgio Saldanha da Gama Junior, os promotores de Justiça Militar Fernando Hugo Miranda Teles, Anna Beatriz Luz Podcameni, Ana Cristina da Silva, Max Brito Repsold, Mário André da Silva Porto, Rafael Martins Liberato de Oliveira, Milord José Guimarães Silva e a gestora de Segurança Institucional Daiane de Figueiredo.






























