
O procurador de Justiça Militar Ailton José da Silva participou, na sexta-feira (05/05), da aula inaugural da nova turma do curso de pós-graduação em Inteligência Aplicada, no Rio de Janeiro. O curso é oferecido pelo Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
A palestra teve o tema “A atividade de Inteligência como instrumento de eficiência corporativa” e aconteceu de forma presencial na sede do IERBB/MPRJ e de forma online pela plataforma Teams.
A aula foi ministrada por: José Ramos da Silva Junior, coronel PM, subsecretário de inteligência da Secretaria de Estado da Polícia Militar; Pedro Aramis de Lima Arruda, coronel reformado do Exército Brasileiro, ex-gerente de segurança da Petrobras, no Brasil e no exterior; e Jorge Luiz dos Santos Alves, coordenador de produção de Inteligência da Superintendência Estadual do Rio de Janeiro da Agência Brasileira de Inteligência. Os oradores explicaram mais sobre o assunto e mostraram os benefícios da atividade de inteligência para o cotidiano e a eficiência corporativa.
(Com informações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro)






























