

A Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro recebeu, na segunda-feira (3), a visita da delegada e ouvidora-geral da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Monique Vidal.
Na reunião, com o procurador de Justiça Militar, coordenador-administrativo da PJM e ouvidor-geral do MPM, Ailton José da Silva, e com a procuradora de Justiça Militar e ouvidora das Mulheres no MPM, Najla Nassif Palma, foram feitas tratativas para viabilizar convênio objetivando o direcionamento de demandas pertinentes às Ouvidorias do MPM e da PCERJ, em razão das atribuições de cada órgão
A delegada Monique Vidal assumiu recentemente a chefia da Ouvidoria-Geral da PCERJ e explicou como tem elaborado a estruturação da pasta, ocasião em que frisou a importância de alinhamento de trabalho com os órgãos externos para garantir a efetividade da prestação do serviço ao cidadão denunciante.
O ouvidor do MPM, Ailton José, detalhou como os dados das denúncias são tratados no âmbito do MPM, enquanto a procuradora Najla Palma salientou o desafio que é apurar os casos envolvendo violência e assédio contra mulheres no universo militar.
Na oportunidade, foi proposta a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições para intercâmbio de procedimentos e estratégias de trabalho.
A inspetora de Polícia Civil e chefe do Serviço de Suporte Administrativo da Ouvidoria-Geral da PCERJ, Tatiana Pinotti, e a gestora de Segurança Institucional da PJM Rio de Janeiro, Daiane de Figueiredo, também participaram do encontro.






























