

Em continuidade às celebrações do centenário do Ministério Público Militar, ocorrido em 2020, a Procuradoria-Geral de Justiça Militar sediou no dia 5 de abril edição do Almoço do Centenário. O homenageado foi o ministro-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, que foi presenteado pelo procurador-geral Antônio Pereira Duarte com a Panóplia do Ministério Público Militar.
Em seu pronunciamento, Antônio Duarte, ressaltou a parceria estabelecida com a atual administração do STJ na defesa da cidadania e do regime democrático. “Essa homenagem é um reconhecimento aos contributos do ministro Humberto Martins em prol do judiciário brasileiro e pelos esforços para colocar o STJ em destaque entre as grandes cortes de Justiça mundiais”.
Agradecido, Humberto Martins lembrou do tempo como promotor de Justiça no Ministério Público de Alagoas, no início de sua carreira, quando “atuava na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”, as funções do MP. “Sabedor da relevância do MP e do centenário MPM no sistema judiciário, recebo com extrema responsabilidade essa honraria.”, declarou.
Prestigiaram a cerimônia: desembargador Stênio José de Sousa Neiva Coêlho; secretário-geral do Conselho de Justiça Federal, juiz Federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes; juiz auxiliar da Presidência do STJ, Alexandre Chini; diretor executivo de Assuntos de Administração e Gestão de Pessoas do STJ, Jodelmir Pereira de Souza; conselheiro do Ministério Público, Jaime de Cassio Miranda; vice-procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli; presidente da ANMPM, subprocurador-geral de Justiça Militar Edmar Jorge de Almeida; chefes de Gabinete da PGJM Jorge Augusto Farias e Cícero Coimbra Neves; diretor-geral do MPM, Alexander Jorge Pires.






























