MPM assina acordo de cooperação técnica com a AGU

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Duarte, assinou hoje (14), em conjunto com o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público Militar e a Advocacia-Geral da União, para compartilhamento de informações entre os dois órgãos.

O procurador-geral de Justiça Militar Antônio Duarte já negociava a celebração desse documento com a gestão anterior da AGU. Como salientou em pronunciamento feito durante a cerimônia de assinatura, é imprescindível que as instituições brasileiras trabalhem juntas, compartilhando informações e ideias, sempre com o objetivo de entregar à sociedade serviços cada vez mais eficientes. “Por isso, acordos como o realizado nesta data são tão significativos na prática, pois produzem efeitos imediatos e benéficos aos serviços desenvolvidos pelas instituições públicas em prol do cidadão”.

O subprocurador-geral e presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Edmar Jorge de Almeida, lembrou que o momento atual em que todos enfrentam severas dificuldades, particularmente, o nosso país, é importante a mobilização das instituições públicas buscando soluções para aprimoramento de suas funções.

O advogado-geral da União, Bruno Bianco, agradeceu a oportunidade de celebrar um acordo de entre dois órgãos que tanto têm em comum, como o MPM e a AGU, e que as instituições devem trabalhar não somente para os seus objetivos internos, mas também para alcançar os propósitos nacionais, com vistas a transformações que promovam melhorias ao Brasil como um todo.

AGU também esteve representada na solenidade pelo diretor do Departamento de Patrimônio Público e Probidade da Procuradoria-Geral da União, Vanir Fridriczewski; o assessor especial para Assuntos Institucionais e Parlamentares, Paulo Henrique Kuhn, e o subchefe de Assuntos de Comunicação, Emanuel Macedo. Pelo MPM, acompanharam: o chefe de gabinete para Assuntos Administrativos, Jorge Farias; o chefe de gabinete para Assuntos Jurídicos, Cícero Robson Coimbra Neves; o diretor-geral Alexander Pires; o secretário-geral adjunto da Secretaria de Pesquisa e Apoio à Investigação (SPAI), César Medeiros Cupertino, e o secretário de Relações Institucionais, Antonio Carlos Alves Coutinho.

Clique aqui e leia o Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre MPM e AGU.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir