

Em continuidade às ações de celebração do centenário da Instituição, o Ministério Público Militar, com o apoio da Associação Nacional do Ministério Público Militar – ANMPM, promoveu nesta tarde (10) mais um Almoço do Centenário. O homenageado desta edição foi o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.
Nas manifestações feitas durante a solenidade de entrega da Medalha do Centenário, criada especialmente pela ANMPM para celebrar tão significativo marco cronológico, o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, e o presidente da ANMPM, Edmar Jorge de Almeida, agradeceram o comandante pelo brilhante trabalho desenvolvido à frente da Força, promovendo a segurança e a estabilidade que o país necessita.
Também ressaltaram as ações promovidas pela FAB de apoio ao enfrentamento à pandemia de coronavírus, com o transporte de profissionais da área de saúde, medicamentos e equipamentos hospitalares; distribuindo suprimentos, cestas básicas e água potável, inclusive para comunidades indígenas; e no repatriamento de brasileiros no momento inicial da pandemia, entre outras atividades. Fatos que levaram o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais – CNPG, após manifestação do MPM, a emitir uma Nota Pública em reconhecimento à atuação das Forças Armadas no enfrentamento à covid-19. Na oportunidade, saudaram a Força Aérea Brasileira pelos 80 anos completados em 2021.
O comandante Bermudez agradeceu pela comenda outorgada acrescentando que todo reconhecimento que recebe no cargo considera como uma homenagem ao Comando da Aeronáutica e a todos que o compõem. Bermudez também destacou o trabalho harmônico e cooperativo que as duas instituições desenvolvem.
Participaram também da solenidade: o conselheiro nacional do Ministério Público e subprocurador-geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel; o chefe de Gabinete da PGJM, Jorge Farias; o diretor-geral do MPM, Alexander Pires; o secretário de Relações Institucionais, Antonio Coutinho; e o assistente do comandante da Aeronáutica, capitão-aviador José Antonio de Paula Roque.






























