Seminário Polícia Judiciária Militar

O Ministério Público Militar promoveu nesta data (25), no Auditório Adriana Lorandi, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, o Seminário Profissionalização da Polícia Judiciária Militar. A atividade reuniu as Assessorias Jurídicas dos Comandos das Forças Armadas para discutir temas atuais no combate à corrupção, à lavagem de dinheiro, aos crimes licitatórios, entre outras questões afetas ao trabalho da Polícia Judiciária Militar.

As atividades foram abertas pelo procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, que apresentou a palestra A Polícia Judiciária Militar da União e a imprescindibilidade de sua institucionalização. Durante sua intervenção, Antônio Duarte falou sobre as ações desenvolvidas e as interlocuções mantidas com vistas à profissionalização da Polícia Judiciária Militar. De acordo com ele, não há como enfrentar a criminalidade atual com a PJM desestruturada e sem a capacitação técnica para desenvolver investigações complexas.

Na sequência, o delegado da Polícia Federal Fabiano Emídio de Lucena apresentou o painel Investigação de Crimes Complexos contra a Administração Pública e, o perito criminal do Estado de Mato Grosso Reginaldo Rossi do Carmo, o painel Novos procedimentos legais na cadeia de custódia.

A percepção do MPM acerca do trabalho produzido pela Polícia Judiciária Militar foi apresentada pelo promotor de Justiça Militar Jorge Farias, que abordou o tema Controle Externo de Polícia Judiciária Militar pelo MPM. Já a promotora e coordenadora do CPADSI, Ângela Montenegro Taveira, mostrou Estudos de casos a partir da experiência do Centro de Apoio à Investigação do Ministério Público Militar.

Assista no canal oficial do MPM no Youtube ao Seminário Polícia Judiciária Militar.

Veja o Banco de Imagens do Seminário.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir