MPM recebe Instituições do Distrito Federal

O procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli, e a vice-procuradora-geral de Justiça Militar, Maria de Lourdes Souza Gouveia, receberam, na quarta-feira (28.01), na PGJM, autoridades representantes de instituições do Distrito Federal. Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Torres Avelar, o diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP/DF), Leonardo Socha Rondeau Reisman, e o subsecretário de Inteligência da SSP/DF, Marcelo Rodrigues Portela Nunes. O encontro, de cunho institucional, teve a finalidade de manter a aproximação entre o MPM das instituições representadas.

Na ocasião, após agraciar as instituições com uma Placa de Reconhecimento, o procurador-geral de Justiça Militar destacou a importância do diálogo institucional e a cooperação entre os órgãos. “Nosso objetivo é começarmos o ano de 2026 reforçando velhas parcerias e dizendo da disponibilidade do Ministério Público Militar para formar novas. Reforçar os laços que nos unem. Nós temos uma pauta comum e temos uma finalidade em comum, que é bem prestar o serviço ao público. Isso nos irmana e nos reúne”, disse o procurador-geral.

Prestigiaram o encontro o vice-presidente do CSMPM, Roberto Coutinho; o secretário de Relações Institucionais, Marcelo Weitzel Rabello de Souza; o secretário de Cooperação e Relações Internacionais, Antônio Pereira Duarte; o subprocurador-geral de Justiça Militar, Samuel Pereira; o presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar, promotor de Justiça Militar Nelson Lacava Filho; a chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, promotora de Justiça Militar Andréa Helena Blumm Ferreira; o diretor-geral do Ministério Público Militar, Antonio Carlos Alves Coutinho, e o chefe da Divisão de Polícia Institucional, Cláudio Silva Duarte.

Reconhecimento – As placas de reconhecimento conferidas aos homenageados apresentam os seguintes dizeres:

O MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR confere especial reconhecimento pela profícua e exitosa parceria mantida com este Parquet Milicien, bem como pelas relevantes e valorosas contribuições prestadas ao contínuo aprimoramento do Ministério Público brasileiro. Brasília/DF, janeiro de 2026.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir