
Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (15/12), o procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli, foi agraciado com o Colar de Honra do Ministério Público, entregue pelo Colégio de Procuradores de Justiça (COPJ) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). As honrarias do MPES foram concedidas a personalidades por sua atuação na defesa dos direitos da sociedade e contribuição para o fortalecimento institucional.
O governador do Estado, Renato Casagrande, recebeu o Grande Colar de Honra do Ministério Público, em reconhecimento ao exercício de suas atividades. Em discurso, Casagrande declarou que recebe a homenagem com “muita responsabilidade” pela referência que o Espírito Santo é hoje, graças à integração entre os órgãos capixabas.

Foram ainda agraciados com o Colar de Honra do MPES: procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), Achiles de Jesus Siquara Filho; desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Julio Cesar de Castilhos Oliveira Costa; servidora do MPES, Maria Helena Gasparini Cola,; e procurador aposentado da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. Mário César Maia Gama.
A subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Elda Spedo, discursou em nome do Colégio de Procuradores e salientou o reconhecimento da instituição a todos que contribuíram para o fortalecimento e a credibilidade do Ministério Público Estadual.
“Ao homenagearmos personalidades de trajetórias tão diversas, reafirmamos uma convicção essencial: as instituições se fortalecem quando reconhecem aqueles que servem ao interesse público como ética, dedicação e compromisso social”, pontuou.

A solenidade reuniu representes do judiciário, do Ministério Público e do legislativo local. O promotor de Justiça Militar Fabiano Mattos de Melo, do Ofício de Representação do Ministério Público Militar em Vitória/ES, também prestigiou as homenagens. (Com informações da Assessoria de Comunicação do MPES)
Imagens: MPES






























