
O Ministério Público Militar realizou a cerimônia de entrega de comendas da Ordem do Mérito do MPM e medalhas Valor MPM na Procuradoria de Justiça Militar em Fortaleza (PJM Fortaleza/CE) no dia 4 de dezembro, reconhecendo servidores pelos serviços prestados à instituição.
O evento contou com a presença de membros do Ministério Público Militar, servidores, residentes, colaboradores e demais convidados. O procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortoli, cumprimentou os presentes destacando que o reconhecimento representado pelas Comendas e Medalhas simboliza a dedicação, o compromisso e a força que move os integrantes do Ministério Público Militar e seus parceiros.

A Ordem do Mérito MPM foi instituída pela Resolução nº 29/1999, e homenageia personalidades que contribuíram de forma notória para a instituição. É concedida nos graus Grã-cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços. Organizações nacionais e estrangeiras também podem ser condecoradas com as insígnias da Ordem.

Na oportunidade, foram agraciados no grau Distinção os servidores Aline Gouveia de Andrade Pinheiro, Roberto Melo Pessoa, Simone Galeno dos Santos e Francisco Neilson Moura Chagas. A outorga das comendas foi realizada pelo procurador-geral e chanceler da Ordem do Mérito MPM.

Valor MPM – Os diplomas e Medalhas Valor MPM, que reconhecem o tempo de dedicação dos servidores à instituição como expressão de gratidão foram entregues aos servidores Antônio Ronaldo Protásio (Prata – 25 anos); Simone Galeno dos Santos (Prata – 20 anos); Claudiana Mapurunga Pinheiro (Prata – 20 anos); Magno Luiz Pereira Bastos (Bronze – 15 anos); Roberto Melo Pessoa (Bronze – 15 anos); Aline Gouveia de Andrade Pinheiro (Bronze – 10 anos); Noemi Napoleão Soriano Aderaldo (Bronze – 10 anos) e Francisco Neilson Moura Chagas (Diploma – 10 anos).

As entregas foram realizadas pela procuradora de Justiça Militar em Fortaleza, Sandra Mara Regis, pelo promotor de Justiça Militar Fernando Teófilo Campos e pelo procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli.






























