
O procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli, e a vice-procuradora-geral de Justiça Militar, Maria de Lourdes Souza Gouveia, receberam nesta quarta-feira (15) o convite oficial para a cerimônia do Aspirantado 2025 — solenidade do Exército Brasileiro que celebra a conclusão do curso da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e a promoção dos cadetes ao posto de aspirante a oficial.
A entrega foi realizada por cadetes integrantes da Comissão Organizadora da Festa do Aspirantado, acompanhados pelo chefe da Assessoria de Apoio para Assuntos Jurídicos do Gabinete do Comandante do Exército (Assessoria 2), general de brigada Frederico Otávio Sawaf Batouli.

Durante o encontro, o procurador-geral Clauro Bortolli e a vice-procuradora-geral Maria de Lourdes agradeceram o convite e desejaram êxito aos futuros oficiais em suas trajetórias profissionais.
Neste ano, 370 cadetes compõem a turma de formandos, incluindo 35 mulheres, que iniciarão suas carreiras como oficiais do Exército Brasileiro. A cerimônia será realizada no dia 29 de novembro, nas instalações da AMAN, em Resende (RJ), e contará com a presença de autoridades civis e militares, familiares e convidados, celebrando o início da jornada dos novos aspirantes.






























