
No dia 8 de setembro, a Procuradoria de Justiça Militar em Belém/PA (PJM Belém/PA) realizou reunião com representantes da Polícia Judiciária Militar das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), com o objetivo de alinhar procedimentos e estratégias operacionais para a atuação conjunta durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém.
O encontro contou com a presença do procurador de Justiça Militar Clementino Augusto Ruffeil Rodrigues e do promotor de Justiça Militar Rodrigo Santana de Souza e Silva, que receberam os encarregados locais da Polícia Judiciária Militar. A reunião teve como foco principal o fortalecimento da cooperação institucional e a definição de diretrizes que assegurem a atuação eficiente e coordenada das forças militares durante o evento internacional.
A COP30, marcada para ocorrer em novembro de 2025, reunirá líderes mundiais, especialistas e representantes da sociedade civil para debater soluções globais frente às mudanças climáticas. Esta será a primeira vez que o Brasil sediará a conferência na região amazônica, o que reforça a importância estratégica e simbólica do evento. Belém será palco de discussões cruciais sobre preservação ambiental, justiça climática e desenvolvimento sustentável.






























