
O procurador de Justiça Militar José Luiz Pereira Gomes foi recebido pelo comandante da 12ª Região Militar, general de Divisão Flávio Alvarenga Filho, e pelo chefe da Assessoria Jurídica da Região, coronel Álvaro de Paiva Junior. O encontro teve como objetivo o alinhamento de detalhes da palestra que será ministrada pelo procurador no próximo dia 29 de julho, nas instalações da 12ª RM, em Manaus/AM.
A palestra, cujo tema é “Assédio Sexual nas Forças Armadas: a força probante da palavra da vítima. Aspectos processuais e diferenças entre importunação sexual e assédio moral”, abordará questões jurídicas e institucionais sensíveis, com foco na prevenção, no enfrentamento de condutas inadequadas e na promoção de um ambiente militar mais seguro e respeitoso.
Essa iniciativa reforça o compromisso das Forças Armadas com a promoção de um ambiente de trabalho ético, digno e alinhado aos princípios da justiça e do respeito à dignidade humana. A presença do Ministério Público Militar no evento destaca a importância da atuação conjunta entre as instituições na construção de uma cultura de integridade, responsabilidade e proteção aos direitos das pessoas no âmbito militar.






























