
Nesta semana, de 1º a 4 de julho, a equipe de implantação do sistema SAJ esteve na Procuradoria de Justiça Militar em Porto Alegre/RS para treinamento. Durante esse período, o promotor de Justiça Militar João Carlos de Figueiredo Rocha, da PJM Porto Velho/RO, e o servidor Anderson Lima, da PJM Natal/RN, ministraram instruções sobre a operação do SAJ para os membros e servidores daquela unidade do Ministério Público Militar.
A procuradora de Justiça Militar Maria da Graça Oliveira de Almeida avalia que o treinamento presencial foi fundamental para o processo de adaptação e utilização do sistema SAJ naquela regional do MPM. Segundo ela, a capacitação possibilitou o esclarecimento de dúvidas práticas sobre a operação do sistema, além de proporcionar um ambiente interativo para troca de experiências, fortalecimento do aprendizado e maior segurança na aplicação das funcionalidades da plataforma no dia a dia.
O Sistema de Automação da Justiça/MPM é uma plataforma tecnológica desenvolvida para promover a automação e a gestão eficiente dos processos judiciais no âmbito do Ministério Público Militar. Com foco na digitalização e integração de rotinas, o SAJ permite o trâmite eletrônico de processos, otimizando atividades, reduzindo o uso de papel, ampliando a transparência, promovendo maior celeridade na prestação jurisdicional e unificando numa mesma plataforma os sistemas c-Proc, MPVirtual e SEEU.






























