
O Conselho Curador do Instituto Brasileiro de Direito Militar e Humanitário – IBDHM aprovou a proposta de Regimento Interno da Fundação. Também foram aprovadas as indicações dos Subdiretores Regionais e a criação da Secretaria Temporária de Captação de Recursos.
Compõem as Subdiretorias Regionais:
Região Nordeste, procurador de Justiça Militar Antônio Carlos Gomes Facuri;
Região Norte, procurador de Justiça Militar Clementino Augusto Ruffeil Rodrigues;
Região Sudeste, promotor de Justiça Militar Fabiano Mattos de Melo;
Região Sul, promotor de Justiça Militar Diego Sudikum Fagundes Ruas;
Secretaria Temporária de Captação de Recursos, coronel da Reserva do Exército Brasileiro André Sodré Lira Brandão.
As Subdiretorias Regionais estão previstas no art. 11, § 2º do Estatuto do IBDMH e têm por objetivo representar a Diretoria Executiva no âmbito regional e promover atividades relacionadas aos objetivos estatutários em suas respectivas área de atuação.
Já a Diretoria Temporária de Captação de Recursos, foi instalada com base no art. 11, § 1º, do Estatuto e destina-se a propor e implementar ações e projetos que viabilizem a saúde financeira do IBDHM.
IBDMH – A Fundação Instituto Brasileiro de Direito Militar e Humanitário é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, instituída pela Associação Nacional do Ministério Público Militar – ANMPM.
Entre os preceitos que norteiam a atuação do IBDMH estão: a promoção e a participação em cursos de aperfeiçoamento, congressos, palestras, seminários relacionados ao direito militar e ao direito internacional humanitário; o intercâmbio com institutos, associações ou instituições congêneres nacionais e internacionais; a publicação de livros e periódicos nessas áreas de conhecimento; concessão de bolsa de estudos e estágios para observação, pesquisa e estudo, no Brasil e exterior; assim como a organização e administração de concursos para ingresso na carreira do Ministério Público Militar.
Leia a Ata da Reunião Ordinária do IBDHM que aprovou o Regimento Interno.
Leia a Ata da Reunião Ordinária do IBDHM que nomeou os Subdiretores Regionais.






























