
Na tarde da última sexta-feira (2), alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) estiveram na Procuradoria-Geral de Justiça Militar para conhecer a instituição. Os estudantes do quinto período da UERJ foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli, e pela vice-procuradora-geral de Justiça Militar, Maria de Lourdes Souza Gouveia.
Durante a visita, eles acompanharam palestra sobre a atuação do MPM e o funcionamento da Justiça Militar da União, além de visitar a exposição no Centro de Memória de MPM, circularam pelas instalações da PGJM e conversaram com integrantes do Ministério Público Militar.
Os universitários vieram à Brasília para visitar instituições jurídicas com o objetivo de conhecer o dia-a-dia daqueles responsáveis pela fiscalização e aplicação das leis e da garantia da democracia no país. Os futuros bacharéis foram recepcionados na Procuradoria-Geral da República, no Ministério da Justiça, no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e no Itamaraty.






























