
O procurador de Justiça Ricardo Ribeiro Martins tomou posse, nesta sexta-feira (21/06), como corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Eleito pelo Colégio de Procuradores de Justiça, ele exercerá o cargo no biênio 2024/2026. A procuradora de Justiça Militar e coordenadora administrativa da Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro, Hevelize Jourdan Covas Pereira, representou o procurador-geral de Justiça Militar na solenidade, prestigiada por promotores e procuradores de Justiça, ex-procuradores-gerais de Justiça, servidores e desembargadores, entre outras autoridades, além de familiares e amigos do empossado.
O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, presidiu a sessão solene, realizada no auditório Procurador de Justiça Simão Isaac Benjó, no 9º andar do prédio das Procuradorias. Ele agradeceu o trabalho desempenhado por Ricardo Martins no primeiro mandato à frente da Corregedoria e desejou sucesso para os próximos dois anos.

Na sequência, Ricardo Martins assinou o termo de posse, lido pela procuradora de Justiça Carla Araújo, secretária do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. Ricardo agradeceu o apoio recebido da família, amigos e colegas do Ministério Público.
“Gostaria de agradecer a presença de todos, e em especial quero cumprimentar a ex-corregedora Luciana Sapha, minha antecessora, que me deixou já uma casa arrumada, um caminho pronto e mais fácil de ser percorrido. Nosso propósito é prevenir os problemas e orientar sempre através do diálogo permanente. Nesses dois anos de mandato, constatei que os colegas do Ministério Público têm um efetivo compromisso com a instituição e dão o seu melhor, com dedicação, sacrifício e integridade. Muito obrigado a todos pelo carinho e pela atenção”, ressaltou o corregedor. (Com informações da Assessoria de Comunicação do MPRJ)
Foto: Assessoria de Comunicação do MPRJ






























