

A Procuradoria de Justiça Militar no Recife realizou no dia 14 de dezembro solenidade de outorga de Comendas da Ordem do Mérito Ministério Público Militar. Foram agraciados, no grau de Alta Distinção, o juiz Federal Substituto da Justiça Militar da União Eduardo Martins Neiva Monteiro, e, no grau Distinção, a chefe do Setor de Controle Processual da PJM Recife, Roberta de Lima Braga.
Em pronunciamento feito durante a solenidade, a procuradora de Justiça Militar Najla Nassif Palma saudou os homenageados pelo trabalho desenvolvido em benefício do MPM, ressaltando características de cada um dos agraciados. Em relação ao magistrado, destacou sua cultura jurídica, profissionalismo, trato respeitoso com todos, e o equilíbrio entre a sensibilidade e o rigor em suas decisões. Já para servidora do MPM, agradeceu pela atuação diligente no controle processual, competência, proatividade e zelo para com o bem público e a contribuição para o ambiente acolhedor existente naquela regional do MPM.

Também o anterior procurador de Justiça Militar da PJM Recife, Otávio Augusto de Castro Bravo, impossibilitado de comparecer à solenidade, encaminhou vídeo, exibido durante a cerimônia, na qual congratula os homenageados pelas comendas em reconhecimento pelas contribuições de ambos para que a PJM Recife e o MPM pudessem desenvolver suas atividades em cumprimento às previsões legais e às expectativas da sociedade.

A solenidade foi prestigiada pelo procurador de Justiça Militar aposentado Ricardo de Brito Albuquerque Pontes Freitas, juíza Federal da Justiça Militar Maria do Socorro Leal, servidores e colaboradores da PJM, além de familiares dos homenageados.






























