

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, recebeu nesta tarde (21) a visita da procuradora-geral de Justiça do Estado do Espírito Santo, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, e da promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo Claudia Regina dos Santos Albuquerque Garcia.
No encontro, foram tratadas questões afetas à realização da Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), a ser realizada na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília/DF, entre os dias 25 e 27 de outubro de 2022. A procuradora-geral Luciana Andrade é a presidente do GNDH, o procurador-geral Antônio Duarte é o 1º vice-presidente e a promotora Claudia Garcia é a secretária-executiva.
Participaram ainda do encontro, o chefe de Gabinete para Assuntos Administrativos, Jorge Augusto Caetano de Farias, o secretário de Relações Institucionais do MPM, Antonio Coutinho, e a servidora do escritório institucional do MP ES, Maria Angélica Santos.
GNDH – é órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) composto por representantes dos Ministérios Públicos dos Estados e da União e tem como objetivo a efetivação dos direitos humanos a partir da interlocução com a sociedade civil, da articulação entre os MP, da promoção de convênios e de outros meios de atuação.






























