MPM realiza inspeção carcerária e prestigia passagem de comando do 50º Batalhão de Infantaria de Selva

O promotor de Justiça Militar Vinícius Yscandar de Carvalho realizou, no dia 16 de janeiro de 2024, a Visita de Inspeção Carcerária Anual no 50º Batalhão de Infantaria de Selva, o Batalhão Capitão-Mor Moniz Barreto, no Maranhão. Recém-chegado à Procuradoria de Justiça Militar em São Luís (MA), o membro do Ministério Público Militar (MPM) conheceu a Sentinela do Portal da Amazônia Oriental e cumpriu a primeira etapa do calendário anual estabelecido pela Resolução nº 56 do CNMP, momentos antes da cerimônia de passagem de comando do 50º BIS.

A solenidade de passagem de comando foi presidida pelo general de brigada Eduardo da Veiga Cabral, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, com a transmissão do cargo do coronel Christiano Stefanes Mendes de Melo para o tenente-coronel Carlos Henrique Leite de Souza.

De acordo com o promotor Vinícius Yscandar de Carvalho, o aproveitamento da solenidade de passagem de comando para a visita de inspeção carcerária contribuiu para o fortalecimento da imagem institucional do Parquet das Armas perante a sociedade maranhense, em especial na esfera jurídica. A atividade também possibilitou ao membro a oportunidade de conhecer a realidade das Organizações Militares situadas na área de atribuição da Procuradoria de Justiça Militar em São Luís.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir