PGJM é condecorado pelo Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul

Em reconhecimento ao apoio aos trabalhos do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, bem como as boas parcerias e lutas em prol da elevação do prestígio das Justiças Militares no Brasil, o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, foi condecorado nesta quinta-feira (14/12), com a medalha de Alta Distinção da Ordem do Mérito Judiciário Militar.

A homenagem ocorreu durante a solenidade comemorativa dos 175 anos de implantação da Justiça Militar no Estado. O evento, realizado no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), em Porto Alegre – RS, também marcou a entrega da Ordem do Mérito Judiciário Militar a 59 autoridades e personalidades civis e militares do estado e do país.

“Nenhuma instituição do Estado Democrático de Direito sobrevive se não prestar um serviço para a sociedade e se não se justificar do ponto de vista social. Nós trabalhamos para a sociedade, e se ela julgar que não somos importantes, não sobrevivemos” , destacou o presidente do TJM, desembargador militar Amilcar Macedo, em sua fala de abertura na sessão.

Após a exibição de vídeo institucional e de uma saudação por parte do presidente do TRT4, desembargador Ricardo Hoffmeister, foram entregues as condecorações. Além do presidente Amilcar, os desembargadores militares Maria Emília Moura da Silva (vice-presidente), Sergio Berni de Brum (ouvidor-geral) e Rodrigo Mohr (diretor da Escola Judicial) revezaram-se na entrega das medalhas.

O ministro do Superior Tribunal Militar Péricles Aurélio de Lima Queiroz fez a fala de encerramento do evento, em nome dos homenageados. (Com informações da Assessoria de Comunicação do TJMRS)

Fotos: Leonardo Ribeiro, da Comunicação social da Brigada Militar.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir