

O promotor de Justiça Militar Murilo Antonio dos Santos acompanhou visita do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), unidade do Exército brasileiro sediada em Brasília – DF, às obras da Barragem da Arvorezinha, em Bagé-RS.
Coordenada pelo general de Exército David, chefe do DEC, a visita teve por objetivo acompanhar o progresso dos trabalhos realizados pelo 1° Batalhão Ferroviário de Lages – SC. De acordo com o vistoriado, a obra da Barragem da Arvorezinha encontra-se dentro do cronograma e conta, atualmente, com mais de oitenta militares e maquinário pesado para sua execução.

Na oportunidade, o gen David destacou a importância da empreitada, que deverá solucionar problema de abastecimento de água, regularmente, o município passa por períodos de racionamento. A estimativa é que a barragem irá quintuplicar as reservas de água para o abastecimento de Bagé-RS. O general ressaltou ainda a oportunidade de treinamento da equipe de engenharia do Exército em sua atividade-fim com as obras da barragem.
Também acompanharam a visita, o general de Exército Hertz, comandante Militar do Sul, o general de Brigada Santos, comandante do 4° Grupamento de Engenharia e o general de Brigada Talmo, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
Fotos: sgt Medeiros, al dos Santos e st Pimentel, da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada






























