Promotor de Justiça Militar participa de capacitação da Polícia Judiciária Militar em São Luís/MA

O promotor de Justiça Militar Fabiano Mattos de Melo, da Procuradoria de Justiça Militar em São Luís/MA, ministrou palestra sobre os “Aspectos jurídicos, doutrinários e práticos do auto de prisão em flagrante delito”. O público do evento, que aconteceu no dia 10 de agosto, foi composto de oficiais, subtenentes e sargentos do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

A atividade foi realizada na sede do escritório do CLA, nas imediações do Aeroporto Internacional de São Luís (MA) e transmitida simultaneamente aos militares do Centro de Lançamento de Alcântara e da Estação de Telemedidas do Sítio da Raposa.

Em seu discurso, o promotor de Justiça Militar ressaltou os aspectos legais da atividade de polícia judiciária militar, assim como evidenciou que o militar das Forças Armadas deve estar constantemente preparado para desencadear situações repressivas às práticas delituosas.

O evento teve como objetivo aumentar a eficácia na prevenção de crimes militares, com fundamento no Planejamento Estratégico do Ministério Público Militar.

No encerramento, o chefe da Assessoria de Investigação e Justiça do CLA, segundo-tenente Bruno Anderson Lima Costa, agradeceu a atividade desenvolvida pelo MPM e ressaltou, por parte dos militares da Força Aérea, que a atividade ministerial, com ênfase na prevenção e capacitação do amparo legal, contribui para a segurança e atingimento dos objetivos constitucionais das Forças Armadas.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir