

Representantes do Ministério Público brasileiro no estado do Rio de Janeiro estiveram reunidos nesta semana, na sede do Ministério Público no Estado do Rio de Janeiro, para discutir a elaboração de um Termo de Cooperação Interinstitucional para o aperfeiçoamento das estratégias e ações adotadas pelos órgãos nas áreas de inteligência e segurança institucional.
Como ressaltou o procurador de Justiça Militar e coordenador administrativo da PJM Rio de Janeiro, Ailton José da Silva: “estamos em busca da criação de um protocolo de atuação conjunta dos Ministérios Públicos que ficam no Rio de Janeiro – Ministério Público Militar, Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho. Todos os participantes são os coordenadores respectivos desses MP e o objetivo é unir forças, traçar estratégias de inteligência e contribuir com a segurança pública”.
“Tivemos a oportunidade de debater diversos pontos de uma proposta de atuação colaborativa, que permitirá potencializar a entrega de nossas instituições à sociedade”, comentou o anfitrião do encontro, o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos.
Também participaram do encontro: o procurador-chefe da Procuradoria da República no Rio de Janeiro, Sérgio Luiz Pinel Dias; o vice procurador-chefe do MPT no Rio de Janeiro, Fábio Goulart Villela; o procurador regional da República da 2ª Região, Carlos Alberto Bermond Natal; o promotor de Justiça David Francisco de Faria, chefe de gabinete do MPRJ; e, a gestora de Segurança Institucional do MPM, Daiane de Figueiredo de Oliveira.
Foto: Ministério Público do Rio de Janeiro






























