
Procuradores e promotores de Justiça Militar promovem hoje e amanhã, 2 e 3 de agosto, atividade educativa e de esclarecimento para oficiais militares acerca da atuação da instituição no I Seminário Jurídico do Ministério Público Militar (MPM) na Base de Apoio Logístico do Exército da 1ª Região Militar – no Rio de Janeiro.
Organizado pelo comandante da Base de Apoio Logístico, general de Brigada André Monteiro Gusmão, e pelo procurador de Justiça Militar e coordenador administrativo da Procuradoria de Justiça Militar do Rio de Janeiro, Aílton José da Siva, o seminário aborda as principais questões envolvendo irregularidades na atividade militar e suas consequências.
No primeiro dia de evento, a procuradora de Justiça Militar Hevelize Jourdan Covas Pereira proferiu a palestra “Drogas x Caserna”, seguida do promotor de Justiça Militar Milord José Guimarães Silva, que discorreu sobre “Inquérito Policial Militar – Aspectos Relevantes” e do promotor de Justiça Militar Mário André da Silva Porto, que abordou “Crimes de competência da Justiça Militar”.
Nesta quinta-feira (3), o promotor de Justiça Militar Fernando Hugo Miranda Teles falará sobre “Cadeia de Custódia e Auto de Prisão em Flagrante” e o promotor de Justiça Militar Rafael Martins Liberato de Oliveira tratará de “Crimes relativos a licitações”. A manhã se encerra com a palestra sobre “Assédio nas Forças Armadas” a ser proferida pela procuradora de Justiça Militar e ouvidora do MPM, Najla Nassif Palma.






























