

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, recebeu nesta tarde (20), na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, o procurador-geral de Justiça do Amapá, Paulo Celso Ramos dos Santos.
Nas conversas, foram tratadas questões relacionadas ao Direito Penal Militar, à profissionalização da Polícia Judiciária Militar, além de temas em discussão no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).
Na oportunidade, o procurador-geral Antônio Duarte comentou acerca da iniciativa exitosa de compartilhamento de espaço entre o MPAP e MPM. O Ofício de Representação do Ministério Público Militar em Macapá ocupa salas da unidade do MP do Amapá localizada no Complexo Cidadão Centro.
Concordando com essa percepção, o procurador-geral Paulo Celso dos Santos afirmou que eventualmente tem encontrado com o promotor de Justiça Militar Vinícius Matheus Ferreira Lima e tratado de pautas comuns aos dois MP, bem como acerca de assuntos administrativos.
Participaram ainda do encontro: o vice-procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli; o chefe de Gabinete para Assuntos Administrativos, Jorge Augusto Caetano de Farias, e a assessora jurídica do MP Amapá, Andressa Caroline Rodrigues.






























