

O procurador de Justiça Militar e coordenador-administrativo da Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro, Ailton José, recebeu, no dia 28 de junho, o superintendente-geral dos programas da Secretaria de Estado de Governo do Estado do Rio de Janeiro, coronel Cláudio Lima Freire.
Um dos temas da conversa foi a Operação Segurança Presente, modelo de abordagem de proximidade que suplementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A Operação, com resultados impactantes na redução da criminalidade nas áreas de atuação, tem por objetivo promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, contribuindo para a formação de um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde atua.
Ailton José parabenizou o superintendente pelo sucesso da operação e reforçou a importância do programa recepcionar a mão de obra qualificada oriunda das Forças Armadas, como fuzileiros navais e paraquedistas, ressaltando que muitos são desmobilizados após o período do serviço militar obrigatório.
A gestora de Segurança Institucional da PJM Rio de Janeiro, Daiane de Figueiredo, também participou do encontro.






























