

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, foi um dos agraciados com a Medalha dos 132 anos do Ministério Público do Estado do Pará, em sessão solene em homenagem aos 132 anos do Ministério Público do Estado, realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Estado do Pará no dia 22 de junho, no auditório Nathanael Farias Leitão, em Belém-PA.
A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, César Mattar Jr e contou com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, de integrantes do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além de representantes de outras instituições e integrantes do MPPA.
Compuseram a mesa da sessão solene, o PGJ César Mattar Jr.; o governador do Estado, Helder Barbalho; a presidente do TCE/PA, conselheira Rosa Egídia; o subcorregedor-geral do MPPA, Ricardo Albuquerque; o procurador-geral de Contas do Estado, Patrick Bezerra Mesquita; o presidente do TCM/PA, conselheiro Antonio José Costa de Freitas Guimarães; a diretora da Associação do Ministério Público (AMPEP), Sabrina Kalume; o procurador de Justiça Militar, Clementino Augusto Ruffeil Rodrigues; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, Eduardo Imbiriba de Castro, e o procurador-geral do Estado, Ricardo Nasser Sefer.

Em seu discurso, o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. fez um breve histórico e enfatizou as transformações mais recentes ocorridas nas atribuições do MPPAe a necessidade de seguir em frente na defesa da sociedade.
“Temos vários objetivos até hoje consagrados, mas um deles, é do Ministério Público Brasileiro não se dar ao direito de se afastar da sociedade. A nossa instituição pode primar não só pela nossa infraestrutura, pela manutenção de prerrogativas, por dar condições de trabalho a membros e servidores, mas, sobretudo, de ter o comprometimento com as pessoas. Este é o verdadeiro comprometimento com quem constrói o Ministério Público, e fundamentalmente com a sociedade paraense e brasileira”, declarou César Mattar Jr.
O procurador-geral do Estado, Ricardo Nasser Sefer, falou em nome dos agraciados: “Eu começo agradecendo ao procurador-geral de Justiça, dr. César Matar pela homenagem, e digo, que é sempre um desafio falar em nome de tanta gente ilustre e que já fez tanto para essa instituição tão importante e histórica para o estado do Pará, que é o Ministério Público. Quero também saudar a todos aqueles agraciados com a medalha dos 132 anos do Ministério Público do Estado. A história do Pará se confunde com a história do Ministério Público. Saibam que quem fala aqui é o Ricardo, é o procurador geral do estado, é o representante do governador, mas acima de tudo é o cidadão paraense que agradece, que reconhece e que louva o papel de todos vocês, membros, servidores e terceirizados. Agradeço em nome de todos nós homenageados, mas, na verdade, somos nós da sociedade, que temos de agradecer pelos 132 anos que vocês prestam serviços à sociedade paraense. Parabéns ao MPPA” (Com informações da Assessoria de Comunicação do MPPA)






























