Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro visita a Escola Naval

O coordenador administrativo da PJM Rio de Janeiro e procurador de Justiça Militar, Ailton José da Silva, a procuradora de Justiça Militar Hevelize Jourdan e os promotores de Justiça Militar Rafael Liberato e Milord José realizaram, no dia 12 de abril, visita institucional à Escola Naval, no Rio de Janeiro/RJ.

O comandante da unidade, o contra-almirante Marcelino Batista, recepcionou os membros do MPM e fez um resumo histórico da Escola Naval. Na sequência, levou a comitiva para conhecer embarcação utilizada pelos alunos – guarda-marinha – da Escola Naval, salientando as adaptações necessárias para o recebimento do corpo feminino da Escola.

Nas conversas, os membros do MPM ressaltaram a importância do aprendizado do Direito Militar nas matérias que compõem o curso ministrado pela Escola Naval, bem como a possibilidade de membros do MPM ministrarem cursos/palestras/aulas de forma a contribuir com a formação dos oficiais da Marinha.

Também foi abordada a atuação da Ouvidoria quanto ao recebimento de reclamações, denúncias e informações processadas pelo Ministério Público Militar.

Participaram também da visita, o imediato da EN, Leandro Ferrone Demétrio de Souza, capitão de Mar e Guerra, contra-almirante superintende de Ensino, Paulo Cesar Mendes Biasoli, o assessor jurídico, 2º Ten Schmidt, o adjunto de Relações Institucionais da ESG, capitão de Mar e Guerra, Marcelo Alcides Albuquerque da Costa e a gestora de Segurança da PJM Rio de Janeiro, Daiane de Figueiredo.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir