

No dia 4 de abril 2023, o coordenador administrativo da Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro, ouvidor-geral do MPM e procurador de Justiça Militar, Ailton José da Silva, e a coordenadora da Ouvidoria das Mulheres no MPM e procuradora de Justiça Militar, Najla Nassif Palma, receberam a visita institucional da ouvidora-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, major Celma Ribeiro Jansen Bizerra, e do subouvidor da SEPM e chefe da Transparência, major Francisco de Assis Canella Seixas.
Na reunião, o ouvidor-geral Ailton José explicou o funcionamento da Ouvidoria do MPM, fazendo breve histórico da sua criação e atuação, bem como abordou a questão da limitação temática das Ouvidorias.
Já a ouvidora das Mulheres, Najla Nassif, salientou que a criação da Ouvidoria da Mulher é recente, ocorreu em março de 2022, por recomendação do CNMP, e reforçou que o desafio é disseminar o trabalho da Ouvidoria das Mulheres, canal para acolhimento da mulher vítima de assédio.
A major Jansen informou que a Ouvidoria da PMERJ foi criada em 2017, localizada no Centro Integrado de Comando e Controle – RJ, e também apresentou sua estrutura e funcionamento, bem como os diversos canais de contato com o cidadão.
O encontro teve por objetivo a aproximação das instituições e o início de tratativas para celebração futura de acordo de cooperação técnica para viabilizar o atendimento das demandas apresentadas pelo cidadão de forma mais célere e adequada nas Ouvidorias.
A gestora de Segurança da PJM Rio de Janeiro, Daiane de Figueiredo, também participou do encontro.






























