Promotora faz inspeção carcerária na Coudelaria e Campo de Instrução do Rincão

A promotora de Justiça Militar Cristiane Pereira Machado, da Procuradoria de Justiça Militar em Santa Maria/RS, realizou inspeção carcerária na Coudelaria e Campo de Instrução do Rincão, unidade do Exército brasileiro situada na zona rural de São Borja/RS.

A unidade dispõe de duas celas, uma individual e uma coletiva. Não haviam presos quando da inspeção e não houve a necessidade de formulação de recomendação, tudo estava dentro do estabelecido pela Lei de Execução Penal.

De acordo com a promotora Cristiane Machado, além de verificação das condições de carceragem, uma das atribuições do MPM no controle externo da atividade, a inspeção possibilita ao membro conhecer a realidade de cada Organização Militar, “o que auxiliará num eventual caso criminal que surja naquela unidade”, ponderou.

A Coudelaria e Campo de Instrução de Rincão, fundada em 1922, é responsável pela criação e treinamento de todos os cavalos do Exército brasileiro, que, posteriormente, são distribuídos por todo o país. Além de equinos, lá também são criados bovinos e produzido feno e aveia para alimentação dos animais.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir