Encontro Técnico detalha MPM para assessores do Exército

O Ministério Público Militar promoveu na quinta-feira (30) o Encontro Técnico MPM e Assessores Jurídicos do Exército Brasileiro, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília. A atividade integra o 1º Estágio Geral para Assessores Jurídicos desenvolvido pelo Exército brasileiro e teve por objetivo apresentar a estrutura e a atuação do MPM aos assessores Jurídicos do Exército.

Na abertura do Encontro Técnico MPM e Assessores Jurídicos do Exército Brasileiro, o vice-procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli, enfatizou a relevância da formação dos assessores jurídicos das Forças Armadas em razão do trabalho que desenvolvem, promovendo segurança e encaminhamento técnico às decisões tomadas no âmbito administrativo militar.

Um dos palestrantes do Encontro foi o promotor de Justiça Militar e chefe de Gabinete para Assuntos Jurídicos, Cícero Robson Coimbra Neves, que apresentou o tema “MPM e os principais temas atuais de Direito Militar”.

Na sequência a promotora de Justiça Militar e secretária-geral de Pesquisa e Apoio à Investigação (SPAI) Ângela Montenegro Taveira falou sobre “Perspectivas de apoio à investigação pelo MPM”.

Na oportunidade, além de explicar o funcionamento da SPAI no apoio às investigações de procedimentos extrajudiciais e judiciais no âmbito do Ministério Público Militar, também foi demonstrada a importância dos sistemas utilizados, sendo cinco deles desenvolvidos pelo próprio MPM (Passaporte, PAI, Argus, Plutão e Mercúrio).


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir