PGJ do Pará é eleito para presidir CNPG

Em Reunião Ordinária ocorrida na quarta-feira (29), na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) elegeu seu novo presidente. O procurador-geral de Justiça do Pará, César Bechara Nader Mattar Júnior, foi eleito com 53,33% dos votos do colegiado. Ele recebeu 16 votos, enquanto o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, obteve 14.

Cesar Mattar Júnior agradeceu a confiança do colegiado, parabenizou a presidente do Conselho e a comissão eleitoral pela condução do processo e registrou seu compromisso com o fortalecimento da unidade do MP. Ele afirmou que não medirá esforços para dignificar o Ministério Público durante sua gestão (2022-2023).

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, saudou o eleito e desejou êxito e sucesso na sua gestão, ressaltando que “o MPM se rejubila por sediar mais um momento histórico da democracia interna do CNPG”. Parabenizou também o PGJ do MP mineiro por colocar o nome ao escrutínio dos pares, demonstrando sua grande projeção nacional, ao alcançar expressiva votação. Os demais procuradores-gerais de Justiça e os integrantes do Ministério Público presentes à Reunião do CNPG também parabenizaram Cesar Mattar Júnior pela eleição.

Ainda durante a reunião, a presidente do colegiado e PGJ da Bahia, Norma Cavalcanti, foi agraciada com o Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar. A comenda foi entregue pelo procurador-geral Antônio Duarte em reconhecimento pelas valorosas contribuições ao aprimoramento do Ministério Público brasileiro e apoio conferido ao MPM. Norma Cavalcanti agradeceu a gentileza e registrou sua profunda admiração ao MP Militar.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir