Procurador-geral é recebido pelo comandante da Aeronáutica

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, foi recebido em reunião nesta tarde (27) pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno.

No encontro, foram tratados temas de interesse comum às duas instituições, entre os quais, formação e capacitação da Polícia Judiciária Militar, as ações subsidiárias da Força Aérea Brasileira na Região Amazônica, a ampliação da competência da Justiça Militar e o desenvolvimento da obra da futura sede da Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro, em terreno cedido pela Aeronáutica.

Na oportunidade, o comandante Damasceno declarou que em recente visita ao Rio de Janeiro passou pela avenida General Justo e surpreendeu-se com o avançado da obra da PJM Rio de Janeiro. A segunda etapa da obra da representação do MPM no Rio de Janeiro, com previsão de término até o fim do corrente ano, prevê os serviços de fechamento das fachadas, impermeabilizações de lajes e contrapisos.

Ainda durante as conversas, o comandante sugeriu a realização de reuniões periódicas para discussão das agendas mútuas entre as duas instituições, proposição acolhida pelo procurador-geral Antônio Duarte.

Participaram ainda da visita: a secretaria de Pesquisa e Apoio à Investigação (SPAI), Ângela Montenegro Taveira; o chefe de Gabinete para Assuntos Administrativos, Jorge Augusto Caetano de Farias; o chefe de Gabinete para Assuntos Jurídicos, Cícero Robson Coimbra Neves; e, o secretário de Relações Institucionais, Antonio Coutinho.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir