Procurador-geral tem encontro com relator do PL 2.969/2022

Ainda em tratativas pela aprovação do PL n° 2.969/2022, o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, esteve nesta tarde (21), na Câmara dos Deputados, com o relator, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos/PB). Também participaram do encontro, o presidente da ANMPM, Edmar Jorge de Almeida, o chefe de Gabinete para Assuntos Jurídicos, Cícero Robson Coimbra Neves, e o diretor-executivo do SindMPU, Renato Cantoni.

O deputado Murilo Galdino manifestou comprometimento pela aprovação do PL 2.969/22, “o parecer é amplamente favorável” e, de acordo com o parlamentar, seu esforço será no sentido de convencer seus pares para aprovação pelo Plenário da Câmara ainda hoje (21).

Nas conversas, Antônio Duarte reforçou o apoio do MPM e do procurador-geral da República, Augusto Aras, às emendas propostas pela deputada federal Erika Kokay (PT/DF) ao PL 2.969/2022, que valorizam as carreiras, assegurando e resgatando direitos de servidores do MPU e permitindo a expansão do MPM para regiões relevantes do país.