Ministro Celso Amorim recebe Ordem do Mérito MPM

Nesta manhã, o procurador-geral e chanceler da Ordem do Mérito do Ministério Público Militar (OMMPM), Marcelo Weitzel, recebeu a visita do ministro da Defesa, Celso Amorim.

Durante o encontro, foram tratadas questões de interesse comum às duas instituições, como o acompanhamento do MPM nas ações e emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO); ADPF e ADIN referentes à abrangência do conceito de crime militar e competência da Justiça Militar da União; a atuação das Forças Armadas na segurança dos grandes eventos no País: copa do mundo, olimpíadas e jogos paraolímpicos; e o apoio e acompanhamento do MPM nas missões de paz realizadas pelo Brasil, como no Haiti, Líbano e outras que surgirem.

Na oportunidade, o chanceler da OMMPM fez a outorga da comenda, no grau Grã-Cruz, ao ministro da Defesa, Celso Amorim, que esteve impossibilitado de comparecer à solenidade de entrega das medalhas, em 15 de outubro de 2013.

Em pronunciamento feito durante a solenidade, o procurador-geral ressaltou a relação de cooperação e parceria existente entre as duas instituições, MPM e Ministério da Defesa, e agradeceu ao ministro pelas ações desenvolvidas em prol do Ministério Público Militar. Celso Amorim também destacou a afinidade de atuação e os interesses comuns que há entre os órgãos e declarou-se honrado pela comenda recebida.

Também estiveram presentes os subprocuradores-gerais Alexandre Concesi e Péricles Aurélio Lima de Queiroz, o chefe-de-gabinete Alexandre Reis, o Diretor-Geral Jaime de Cássio Miranda e Leonardo Raupp Bocorny, Consultor Jurídico do Ministério da Defesa.

Veja o banco de imagens…